Canterlot Castle
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em Forumeiros

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Mr. Pie Qui maio 31, 2012 4:40 pm

Criei meu fórum no Forumeiros, mas não sei usar muito ele... Queria pedir para os queridos administradores Ajuda em Forumeiros 1707936086 para que me deem dicas de como personalizar meu fórum... Como mudar... Tudo e_e
Ajudam?
Mr. Pie
Mr. Pie

Mensagens : 46
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 24
Localização : Ponyville, Equestria

http://www.extremeponybr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por FCRainbowDash Qui maio 31, 2012 7:09 pm

uma dica besta... pesquisa no google :P
FCRainbowDash
FCRainbowDash

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Mr. Pie Qui maio 31, 2012 7:15 pm

FCRainbowDash escreveu:uma dica besta... pesquisa no google :P
Já pesquisei, mas só aparece como mudar o template Ajuda em Forumeiros 262308686
Mr. Pie
Mr. Pie

Mensagens : 46
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 24
Localização : Ponyville, Equestria

http://www.extremeponybr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por FCRainbowDash Qui maio 31, 2012 7:28 pm

WOW esses blogs de hoje em dia num mostram mais informação nenhuma (só acho do blogger :P)
FCRainbowDash
FCRainbowDash

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Diehl Ter Jun 05, 2012 6:49 pm

Hey Mr. Pie.

Eu tenho uma certa experiencia em Forumeiros (há uns 2 anos alguns amigos meus criaram um fórum, e eu fui administrador, até ele acabar com pouco meses de vida, mas enfim...), dependendo das tuas dúvidas eu posso dar uma mão.
Diehl
Diehl

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 30

http://soniclub.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Mr. Pie Ter Jun 05, 2012 9:38 pm

Diehl escreveu:Hey Mr. Pie.

Eu tenho uma certa experiencia em Forumeiros (há uns 2 anos alguns amigos meus criaram um fórum, e eu fui administrador, até ele acabar com pouco meses de vida, mas enfim...), dependendo das tuas dúvidas eu posso dar uma mão.

Finalmente uma luz! Ajuda em Forumeiros 1496593412
Bom, gostaria de saber:
-Como colocar imagens diferentes para tópicos com Novas mensagens, Não há novas mensagens e Fórum Bloqueado;
-Mudar o ícone de páginas (aqui no fórum é onde ficam Fórum, FAQ, Buscar, Membros, Grupos etc;
-Dá pra fazer um tópico onde seja proibido (proibido é uma palavra meio forte, mas não achei outra xD) postar outras replies;
-Dá pra colocar aquele ícone que fica embaixo do avatar dos administradores e moderadores (por exemplo, o "Administrador - Princess Celestia" que o Celestia tem em todos os usuários segundo o número de posts e se der, como fazer;
-Como mudar a imagem do quote, editar e esses icones chatos e feios que vem junto com o design.
Bom, são essas as dúvidas que mais me "atormentam"... Vlw pela ajuda, desde já! Ajuda em Forumeiros 2105087905
Mr. Pie
Mr. Pie

Mensagens : 46
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 24
Localização : Ponyville, Equestria

http://www.extremeponybr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Diehl Qui Jun 07, 2012 2:41 pm

Mr. Pie escreveu:
Finalmente uma luz! Ajuda em Forumeiros 1496593412
Bom, gostaria de saber:
-Como colocar imagens diferentes para tópicos com Novas mensagens, Não há novas mensagens e Fórum Bloqueado;
-Mudar o ícone de páginas (aqui no fórum é onde ficam Fórum, FAQ, Buscar, Membros, Grupos etc;
-Dá pra fazer um tópico onde seja proibido (proibido é uma palavra meio forte, mas não achei outra xD) postar outras replies;
-Dá pra colocar aquele ícone que fica embaixo do avatar dos administradores e moderadores (por exemplo, o "Administrador - Princess Celestia" que o Celestia tem em todos os usuários segundo o número de posts e se der, como fazer;
-Como mudar a imagem do quote, editar e esses icones chatos e feios que vem junto com o design.
Bom, são essas as dúvidas que mais me "atormentam"... Vlw pela ajuda, desde já! Ajuda em Forumeiros 2105087905

Primeiramente, desculpe por demorar para responder (só vi que tu tinha postado as perguntas hoje.

Mas, vamos lá.

Mr. Pie escreveu:-Como colocar imagens diferentes para tópicos com Novas mensagens, Não há novas mensagens e Fórum Bloqueado
> Abra o painel de controle (caso não saiba, ele pode ser acessado por um link no final da página do teu fórum);
> Ative o modo avançado na página inicial do painel de controle (eu acho melhor assim, pois no modo avançado temos mais opções).
> Abra o menu "Visualização".
> Vá no submenu "Imagens e Cores" e depois em "Gestão das Imagens".
> Feito isso, aparecerão duas opções "Modo Simples" e "Modo Avançado", selecione o Modo Avançado. Aparecerão todas as imagens (e suas funções) usadas no fórum.
> Agora selecione a aba "Imagens dos Tópicos"
> Nesta opção irão aparecer os ícones que tu quer mudar. Vai estar lá,. por exemplo "Assunto - Novo" e ao lado aparecerá a imagem atual, e também um campo para alterar, lá tu deverá colocar a url (link) da imagem que tu quer que seja usada para tal função, ou caso não tenha a url da imagem, tu poderá fazer o "upload" de uma imagem do teu computador.
> Tu pode navegar por outras abas da Gestão de Imagens, para alterar qualquer imagem do fórum.

Nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.

Mr. Pie escreveu:-Mudar o ícone de páginas (aqui no fórum é onde ficam Fórum, FAQ, Buscar, Membros, Grupos etc
Tu diz o menu?

Se for, faz o seguinte.

> Na página inicial do painel de controle, abra o menu "Visualização".
> Depois vá no submenu "Página Inicial" e abra a opção "Cabeçalho & Navegação".
> Lá desça a página até encontrar a opção "Barra de navegação"
> Estarão lá todos os links do menu, para modificar as opções clique no ícone com forma de engrenagem, da opção que tu quiser mudar, ou se quiser adicionar uma nova opção no menu, basta clicar em "adicionar um menu personalizado". Dentro da opção de editar/adicionar uma opção do menu tu poderá fazer as seguintes alterações:
- Alterar a posição deles na barra "clicando nas setas de subir ou descer".
- Alterar o "título" do menu (o texto e/ou a imagem que aparecerá na barra).
- Alterar quem poderá ver a opção (qualquer pessoa, somente usuário cadastrado, somente usuários de um grupo "x", e etc).

Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.

Mr. Pie escreveu:-Dá pra fazer um tópico onde seja proibido (proibido é uma palavra meio forte, mas não achei outra xD) postar outras replies.

Claro, para isso faça o seguinte:

> Vá no tópico que tu deseja que seja bloqueado.
> Desça a página, quase no final dela terá uma opções mais ou menos assim "Ir para", "Ferramentas de moderação" e uns ícones.
> Abra as "Ferramentas de moderação" e selecione "Bloquear este tópico", ou apenas clique no ícone correspondente a esta opção (no fórum que estou usando para estes testes, ele tem a forma de um cadeado). Pronto com o tópico bloqueado apenas administradores e moderadores poderão alterá-lo.

Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.


Mr. Pie escreveu:- Dá pra colocar aquele ícone que fica embaixo do avatar dos administradores e moderadores (por exemplo, o "Administrador - Princess Celestia" que o Celestia tem em todos os usuários segundo o número de posts e se der, como fazer

> No índice do painel de controle, abra o menu "Usuários & Grupos"
> Lá vá no submenu "Ranks", e abra a opção "Administração dos ranks"
> Lá clique em "Adicionar um novo Rank"
> Vão aparecer as seguintes opções:
- Título do Rank (só ponha o título que bem entender).
- Rank Especial (caso queira que apenas usuários específicos utilizem o rank em questão, selecione a opção "sim", caso queira que qualquer usuário que chegue a um número "x" de postagens possa utilizar o rank, selecione "não").
- Número mínimo de mensagens (Caso tenha selecionado "sim" na opção anterior, deixe em branco. Caso tenha selecionado "não", coloque o número de mensagens que deseja).
- URL da imagem do Rank (coloque o link da imagem que tu quer que apareça para aquele rank, alternativamente, tu pode selecionar uma das opções padrões do forumeiros).


Os ranks que não forem "especiais" serão ativados automaticamente nos usuários que tiverem o número "x" de postagens necessárias para usá-los.

Mas, os ranks especiais precisam ser ativados por um administrador, e para isso, devemos fazer o seguinte:

> Dentro do menu "Usuários & Grupos", vá no submenu "Usuários" e abra a opção "Selecionar Usuário".
> Selecione o usuário desejado.
> Desça a página até o fim, onde terão as opções "Apenas para administradores", entre elas terá a seguinte opção "Título do Rank", daí basta selecionar o rank desejado para o usuário.

Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.


Mr. Pie escreveu:-Como mudar a imagem do quote, editar e esses icones chatos e feios que vem junto com o design.

É basicamente o mesmo esquema utilizado na primeira pergunta:

> Abra o painel de controle (caso não saiba, ele pode ser acessado por um link no final da página do teu fórum);
> Ative o modo avançado na página inicial do painel de controle (eu acho melhor assim, pois no modo avançado temos mais opções).
> Abra o menu "Visualização".
> Vá no submenu "Imagens e Cores" e depois em "Gestão das Imagens".
> Feito isso, aparecerão duas opções "Modo Simples" e "Modo Avançado", selecione o Modo Avançado. Aparecerão todas as imagens (e suas funções) usadas no fórum.
> Agora selecione a aba "Botões"
> Faça as modificações que quiser.


Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.

___________________________________________________________________________________________________________________________________



Espero ter ajudado. Qualquer dúvida me pergunte.
Diehl
Diehl

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 30

http://soniclub.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Mr. Pie Qui Jun 07, 2012 8:54 pm

Diehl escreveu:
Mr. Pie escreveu:
Finalmente uma luz! Ajuda em Forumeiros 1496593412
Bom, gostaria de saber:
-Como colocar imagens diferentes para tópicos com Novas mensagens, Não há novas mensagens e Fórum Bloqueado;
-Mudar o ícone de páginas (aqui no fórum é onde ficam Fórum, FAQ, Buscar, Membros, Grupos etc;
-Dá pra fazer um tópico onde seja proibido (proibido é uma palavra meio forte, mas não achei outra xD) postar outras replies;
-Dá pra colocar aquele ícone que fica embaixo do avatar dos administradores e moderadores (por exemplo, o "Administrador - Princess Celestia" que o Celestia tem em todos os usuários segundo o número de posts e se der, como fazer;
-Como mudar a imagem do quote, editar e esses icones chatos e feios que vem junto com o design.
Bom, são essas as dúvidas que mais me "atormentam"... Vlw pela ajuda, desde já! Ajuda em Forumeiros 2105087905

Primeiramente, desculpe por demorar para responder (só vi que tu tinha postado as perguntas hoje.

Mas, vamos lá.

Mr. Pie escreveu:-Como colocar imagens diferentes para tópicos com Novas mensagens, Não há novas mensagens e Fórum Bloqueado
> Abra o painel de controle (caso não saiba, ele pode ser acessado por um link no final da página do teu fórum);
> Ative o modo avançado na página inicial do painel de controle (eu acho melhor assim, pois no modo avançado temos mais opções).
> Abra o menu "Visualização".
> Vá no submenu "Imagens e Cores" e depois em "Gestão das Imagens".
> Feito isso, aparecerão duas opções "Modo Simples" e "Modo Avançado", selecione o Modo Avançado. Aparecerão todas as imagens (e suas funções) usadas no fórum.
> Agora selecione a aba "Imagens dos Tópicos"
> Nesta opção irão aparecer os ícones que tu quer mudar. Vai estar lá,. por exemplo "Assunto - Novo" e ao lado aparecerá a imagem atual, e também um campo para alterar, lá tu deverá colocar a url (link) da imagem que tu quer que seja usada para tal função, ou caso não tenha a url da imagem, tu poderá fazer o "upload" de uma imagem do teu computador.
> Tu pode navegar por outras abas da Gestão de Imagens, para alterar qualquer imagem do fórum.

Nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.

Mr. Pie escreveu:-Mudar o ícone de páginas (aqui no fórum é onde ficam Fórum, FAQ, Buscar, Membros, Grupos etc
Tu diz o menu?

Se for, faz o seguinte.

> Na página inicial do painel de controle, abra o menu "Visualização".
> Depois vá no submenu "Página Inicial" e abra a opção "Cabeçalho & Navegação".
> Lá desça a página até encontrar a opção "Barra de navegação"
> Estarão lá todos os links do menu, para modificar as opções clique no ícone com forma de engrenagem, da opção que tu quiser mudar, ou se quiser adicionar uma nova opção no menu, basta clicar em "adicionar um menu personalizado". Dentro da opção de editar/adicionar uma opção do menu tu poderá fazer as seguintes alterações:
- Alterar a posição deles na barra "clicando nas setas de subir ou descer".
- Alterar o "título" do menu (o texto e/ou a imagem que aparecerá na barra).
- Alterar quem poderá ver a opção (qualquer pessoa, somente usuário cadastrado, somente usuários de um grupo "x", e etc).

Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.

Mr. Pie escreveu:-Dá pra fazer um tópico onde seja proibido (proibido é uma palavra meio forte, mas não achei outra xD) postar outras replies.

Claro, para isso faça o seguinte:

> Vá no tópico que tu deseja que seja bloqueado.
> Desça a página, quase no final dela terá uma opções mais ou menos assim "Ir para", "Ferramentas de moderação" e uns ícones.
> Abra as "Ferramentas de moderação" e selecione "Bloquear este tópico", ou apenas clique no ícone correspondente a esta opção (no fórum que estou usando para estes testes, ele tem a forma de um cadeado). Pronto com o tópico bloqueado apenas administradores e moderadores poderão alterá-lo.

Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.


Mr. Pie escreveu:- Dá pra colocar aquele ícone que fica embaixo do avatar dos administradores e moderadores (por exemplo, o "Administrador - Princess Celestia" que o Celestia tem em todos os usuários segundo o número de posts e se der, como fazer

> No índice do painel de controle, abra o menu "Usuários & Grupos"
> Lá vá no submenu "Ranks", e abra a opção "Administração dos ranks"
> Lá clique em "Adicionar um novo Rank"
> Vão aparecer as seguintes opções:
- Título do Rank (só ponha o título que bem entender).
- Rank Especial (caso queira que apenas usuários específicos utilizem o rank em questão, selecione a opção "sim", caso queira que qualquer usuário que chegue a um número "x" de postagens possa utilizar o rank, selecione "não").
- Número mínimo de mensagens (Caso tenha selecionado "sim" na opção anterior, deixe em branco. Caso tenha selecionado "não", coloque o número de mensagens que deseja).
- URL da imagem do Rank (coloque o link da imagem que tu quer que apareça para aquele rank, alternativamente, tu pode selecionar uma das opções padrões do forumeiros).


Os ranks que não forem "especiais" serão ativados automaticamente nos usuários que tiverem o número "x" de postagens necessárias para usá-los.

Mas, os ranks especiais precisam ser ativados por um administrador, e para isso, devemos fazer o seguinte:

> Dentro do menu "Usuários & Grupos", vá no submenu "Usuários" e abra a opção "Selecionar Usuário".
> Selecione o usuário desejado.
> Desça a página até o fim, onde terão as opções "Apenas para administradores", entre elas terá a seguinte opção "Título do Rank", daí basta selecionar o rank desejado para o usuário.

Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.


Mr. Pie escreveu:-Como mudar a imagem do quote, editar e esses icones chatos e feios que vem junto com o design.

É basicamente o mesmo esquema utilizado na primeira pergunta:

> Abra o painel de controle (caso não saiba, ele pode ser acessado por um link no final da página do teu fórum);
> Ative o modo avançado na página inicial do painel de controle (eu acho melhor assim, pois no modo avançado temos mais opções).
> Abra o menu "Visualização".
> Vá no submenu "Imagens e Cores" e depois em "Gestão das Imagens".
> Feito isso, aparecerão duas opções "Modo Simples" e "Modo Avançado", selecione o Modo Avançado. Aparecerão todas as imagens (e suas funções) usadas no fórum.
> Agora selecione a aba "Botões"
> Faça as modificações que quiser.


Novamente, nunca esqueça de salvar as alterações antes de sair.
Novamente, caso tenha alguma dúvida (a explicação não tenha sido clara), me pergunte.

___________________________________________________________________________________________________________________________________



Espero ter ajudado. Qualquer dúvida me pergunte.

Man, você não sabe o quanto me ajudou. Sério, muito obrigado mesmo!
Só tenho uma dúvida depois de tudo isso: planejo contratar um serviço de hospedagem. O Forumeiros exige alguns requerimentos do host? E como eu posso instalar o host ao Forumeiros?

Novamente, muito obrigado mesmo!
Mr. Pie
Mr. Pie

Mensagens : 46
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 24
Localização : Ponyville, Equestria

http://www.extremeponybr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Diehl Sex Jun 08, 2012 9:35 am

Mr. Pie escreveu:

Man, você não sabe o quanto me ajudou. Sério, muito obrigado mesmo!
Só tenho uma dúvida depois de tudo isso: planejo contratar um serviço de hospedagem. O Forumeiros exige alguns requerimentos do host? E como eu posso instalar o host ao Forumeiros?

Novamente, muito obrigado mesmo!

Eu nunca utilizei serviços de host no Forumeiros, mas, se não me engano é possível comprar hospedagem por um sistema dentro do Forumeiros, ou adicionar uma própria "por fora".
Vou dar uma investigada em como funcionam essas coisas.


Edição:

Tava aqui olhando meu fórum de testes, e ainda não descobri como faz para adicionar uma hospedagem "de fora".
Mas, já vi como comprar espaço pelo próprio Forumeiros, para fazer isso é só:

> No índice do painel de controle, abra o menu "Diversos".
> Depois vá no submenu "Gestão dos créditos", e selecione "Utilizar créditos"
> Caso tu tenha créditos suficientes selecione uma das opções desejadas, entre "Estoque", "Publicidades", "Domínio", ou "Copyrights".
> No caso queremos estoque, então selecione estoque.
> Lá aparecerão os detalhes do espaço do teu fórum atualmente, e as opções de compras de espaço. Caso tenha créditos, selecione a opção deseja, e pronto.

> Mas, se não tiver créditos, teremos que comprar, então no menu "Diversos" e no submenu "Gestão dos créditos", abra a opção "Comprar / Obter créditos".
> Nesta opção, aparecerão os serviços disponíveis para compra de créditos: o Allopass, e o PayPal.
> Selecione o serviço desejado, e compre os créditos.

> Há ainda a opção de criar um sistema de doações para o fórum. Onde os visitantes poderão contribuir doando alguns créditos para o fórum, para isso devemos fazer o seguinte:
> No menu "Diversos", e no submenu "Gestão dos créditos" abrir a opção "Doações".
> Feito isso aparecerão as opções do sistema de doações:
- "Exibir o link da página de doação no rodapé da página do seu fórum" > Ativando essa opção irá aparecer um link para doações no rodapé do fórum, então eu recomendo marcar a opção "sim" (no fórum que estou usando para estes testes, foi adicionado um link com o nome "contribuição" no rodapé do fórum).
- "Título do seu anúncio" > O título irá aparecer no inicio da página de doações.
- "Texto do seu anúncio" > É o texto que aparecerá na página de doações. Geralmente para motivar as pessoas a fazer suas doações.
Diehl
Diehl

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 30

http://soniclub.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Forumeiros Empty Re: Ajuda em Forumeiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos